Facebook Pixel
Ciça Braga Papel de Parede
Decoração Estilo Escandinavo ou Nórdico

Decoração Estilo Escandinavo ou Nórdico

A decoração estilo escandinavo ou nórdico se baseia em conceitos simples, minimalistas, voltado para o branco e cinza que remetem ao gelo da região da Escandinávia.

Essas cores dão mais luminosidade aos ambientes com um ar de limpeza e transmitem mais tranquilidade. Se você gosta de uma decoração clean e simples, com elegância e bom gosto, esta será, sem dúvida, a sua escolha.

O piso mais utilizado é a madeira, além de fácil de limpar traz a sensação de conforto. Abuse de tapetes para completar a decoração, sempre claros e de preferência fofos.

Partindo das paredes claras e móveis claros você pode optar por almofadas e acessórios coloridos que podem ser trocados quando quiser mudar o ambiente.

A principal característica do estilo escandinavo é a simplicidade. O branco se torna uma tela onde os objetos ganham vida e cor para os ambientes. Utilize o branco e preto para montar uma decoração de salas pequenas elegante e sofisticada. Este equilíbrio de cores, de estilo simples e moderno são fatos primordiais na maioria das decorações escandinavas. Papel de parede tijolinho branco e pedras também casam muito bem com a decoração escandinava.

  

Para os pequenos, a decoração de quarto de bebê escandinava ou nórdica segue a mesma cartela de cores, paredes claras (brancas, cinza e bege). Capriche nos acessórios em crochê, lã, cerâmica que remetem ao uso feito à mão (no inglês, handmade). Os trabalhos artesanais ganham vida nos ambientes, como um toque de carinho.  Esses pequenos detalhes fazem muita diferença e o uso da criatividade tornam o ambiente mais aconchegante.

Quem falou que a decoração de quarto de menina com estilo escandinavo não é feminina? Utilize acessórios nas cores que preferir. A cor rosa e o cinza são pares perfeitos.

O papel de parede é verde menta com detalhes em cinza e branco que acompanham os demais itens da decoração, na foto abaixo, faz com que a decoração de quarto infantil masculino se torne um quarto harmônico, simples e clean nos padrões nórdicos. Note nos detalhes da lã no puff, na manta handmade e no tapete de fofo. Simples e com muito estilo.

 

As principais dicas são:

- Utilize móveis com linhas retas e simples, normalmente brancos sem muito detalhes.

- Deixe espaços livres sem excesso de móveis ou objetos e de ênfase as janelas com iluminação natural e claridade.

- Os tecidos mais utilizados são a lã, algodão e linho sempre em cores neutras como o cinza, bege e branco.

- O conceito minimalista requer somente os objetos que sejam úteis, por isso não sobrecarregue os ambientes com acessórios.

- Para as paredes utilize as cores cinza e gelo, o papel de parede tijolo branco é uma ótima opção com as características escandinavas.

- Se você gosta de cores utilize objetos coloridos para alegrar o ambiente, mas sem exagerar. 

Agora que você já conhece um pouco da decoração nórdica já deve ter percebido que a atmosfera simples, clara e iluminada caracterizam essa tendência. Com opções simples e o papel de parede certo, você montará um ambiente escandinavo digno de uma revista de decoração. Vamos lá, mãos à obra.

Deixe um Comentário

Indique: Decoração Estilo Escandinavo ou Nórdico

Obs: HTML não é traduzido!