Significado das cores de papel de parede para o Réveillon - Blog Ciça Braga Magazine
Ciça Braga Papel de Parede
Papel de parede colorido e o significado das cores para o Réveillon

Papel de parede colorido e o significado das cores para o Réveillon

Em época de réveillon, vemos todo tipo de superstições e simpatias, seja comer lentilha ou pular sete ondas. Vale de tudo para buscar boas realizações para o ano que se inicia.

De todas essas simpatias, a mais comum é a do uso de roupas com cores específicas, de acordo com seus significados. Seja para buscar um novo amor, esperança, desejar paz ou até mesmo dinheiro, cada cor tem sua característica e traz consigo suas sensações.

Então porque não utilizar também tais cores na decoração? O uso de papel de parede é uma excelente opção para renovar sua casa nesse ano que se inicia.

Confira a seguir algumas dicas que separamos:


Vermelho = Paixão
O uso de papel de parede com cores quentes na decoração, a exemplo do vermelho, oferece ao ambiente uma sensação de energia, fraternidade e paixão. Com certeza a sua casa ficará com mais vida, intensidade, força e alegria. Além disso, o seu uso com cores neutras, como o branco e preto, trazem contraste em relação aos objetos utilizados na decoração do ambiente, como a moldura utilizada na foto.
Rosa = Amor
A cor rosa é derivada do vermelho, por isso, apesar de ser mais suave, também é uma cor quente, e traz à decoração de quarto uma sensação de romantismo, amor e fantasia. Se utilizada em tons mais claros, como na foto, deixa o ambiente levemente colorido, e fica muito bem em decoração de quartos de meninas. A cor também transmite confiança e pode ser utilizada em contraste entre tons claros e escuros, assim como com o branco e o próprio vermelho.
Verde = Esperança
A cor verde vem da mistura das cores amarelo e azul, e traz consigo características de ambas as cores. É mais conhecida como a cor da esperança, mas também transmite bem-estar, paz, saúde, tranquilidade, equilíbrio e juventude à decoração.

O uso do papel de parede verde é uma ótima escolha para cozinhas e áreas gourmet, como podemos ver no exemplo da foto.
Dourado/Amarelo = Riqueza
O uso do papel de parede dourado pode ser uma boa opção para trazer suavidade ao ambiente. Muito conhecida como a cor da riqueza e da sofisticação, o amarelo e seus tons variados, incluindo o dourado, podem ser usados entre si e trazem à decoração a sensação de iluminação, conforto, alegria, espontaneidade e euforia. Combinam também quando usadas com cores mais escuras, como marrom e preto, para decoração de sala e hall.
Azul = Tranquilidade, bondade e desapego
O azul é, segundo alguns estudiosos, a cor preferida de mais da metade da população ocidental. É a cor do céu, e por isso, remete ao infinito e aos sonhos. Por isso, traz tranquilidade, sofisticação e conforto à decoração.

Pode ser utilizada em diversas estampas, como papel de parede floral, ou com variação de tons claros e escuros, assim como com cores neutras como o branco e o preto, e também com cores quentes, como nos detalhes em tons de amarelo/dourado do papel de parede da foto.
Lilás/Roxo = Intuição, positividade
As cores lilás e roxo são derivadas da mistura de outras cores, e por isso, tem como característica serem cores fortes, mesmo quando em tons mais suaves. Transmitem sensação de grandeza, justiça, positividade, além de intuição e espiritualidade.

Combinam com cores neutras, o que deixa a decoração com papel de parede bastante harmoniosa. Também trazem um contraste bastante forte quando utilizadas com o verde, valorizando por exemplo, o uso de plantas, como podemos ver na foto.
Laranja = Criatividade e energia
A cor laranja é bastante forte e chamativa. Tem como característica a sua associação com a criatividade. Quando utilizada na decoração, a cor transmite força, energia, alegria e senso de humor. O uso de papel de parede laranja deixa a decoração de ambientes como a sala com bastante vida.

Por ser uma cor quente e viva, o papel de parede laranja funciona bem quando utilizado com cores neutras como o branco e o preto, com cores frias, como o azul, e também com cores quentes mais escuras, como o marrom.
Branco = Paz
O branco é conhecido principalmente como a cor da paz. Tem como característica sua neutralidade, e por isso, pode ser utilizada na decoração juntamente com qualquer outra cor. O uso do papel de parede branco traz à decoração a sensação de limpeza, otimismo, harmonia e claridade, além de trazer textura, saindo do uso das paredes brancas comuns.
Preto = Decisão e Independência
Ao contrário do branco, o preto é a ausência de luz. Mas o uso do papel de parede preto pode ser uma boa opção para trazer a sensação de sofisticação e requinte à decoração.

Seu uso também passa a sensação de decisão e independência, e funciona bem se usado com cores quentes escuras, como os tons de marrom utilizados na foto.
Prata - Fortes emoções, alegria e inovação
A cor prata é derivada do elemento químico de mesmo nome. É uma cor fria, e tem como característica a proximidade com as cores branca, azul e cinza.

Quando utilizada na decoração, carrega a sensação de luxo, modernidade e tecnologia.

O uso do papel de parede prata na decoração da sala ou de um escritório deixa o ambiente alegre e funciona bem quando utilizado com cores neutras, como o preto e o branco, assim como com cores escuras como o marrom.

Assim como o roxo, também traz vida à tons de verde, valorizando o uso de plantas, como no exemplo da foto.

Deixe um Comentário

Indique: Papel de parede colorido e o significado das cores para o Réveillon

Obs: HTML não é traduzido!