Facebook Pixel
Ciça Braga Papel de Parede
Dúvidas na hora de Decorar com Papel de Parede

Dúvidas na hora de Decorar com Papel de Parede

Tinta ou Papel de Parede ?

Na hora de mudar a decoração surge a primeira dúvida. É melhor pintar ou colocar papel de parede?

Ambos devem ser escolhidos com cuidado, pois a cor do ambiente pode aumentar ou diminuir o espaço, iluminar ou torna-lo mais aconchegante. As cores mais escuras tendem a diminuir os ambientes, na dúvida, escolha cores mais claras para a maioria das paredes, deixe as cores mais fortes para poucas paredes. Quanto as cores estão empatados, ambos possuem uma vasta cartela de cores.

Embora a tinta seja mais barata, sua durabilidade também é menor, a duração do papel de parede é de 5 a 10 anos, se for bem aplicado e tem uma gama de padronagens e motivos que a tinta não possui.

A aplicação de ambos é a mesma, se você tiver habilidades poderá pintar sua casa, assim como colocar seu papel de parede. A instalação do papel de parede é mais rápida, sem sujeira e sem cheiros. Você encontrará vários vídeos de colocação de papel de parede e a maioria dos papéis já vem com cola.

A preparação da parede é a mesma, tampe os buracos, arrume as irregularidades e corrija os problemas de infiltração antes do acabamento. Se a parede tiver um pouco de umidade, poderá colocar papel alumínio antes do papel de parede. Esta técnica impede que a umidade chegue no papel, mas este recurso não deve ser usado se tiver muita umidade, neste caso, precisará primeiro arrumar a parede.

A colocação do papel de parede é a última etapa da reforma, a pintura uma das últimas, a diferença é a limpeza do ambiente.

papel de parede REF: ST950102


Escolhendo o Papel de Parede

Se sua decisão foi o papel de parede, além das padronagens, estilos e cores outra dúvida surge: qual a diferença entre vinílico, tradicional ou TNT?

Papel de Parede Vinílico: é o mais resistente, feito em PVC. Sua limpeza é mais fácil, possui maior durabilidade, a aplicação é mais fácil e pode ser limpo com pano úmido, sem que isso prejudique o papel.

Papel de Parede Tradicional: composto por celulose, papel indicado para ambientes secos, a limpeza deve termais cuidados, devendo ser feita apenas com pano limpo.

Papel de Parede TNT: imitação de tecido, é mais poroso, retém mais poeira e sua limpeza também deve ser feita apenas com pano úmido.  

papel de parede REF: LCPE156-360102


Aplicação e Formato

A escolha de onde colocar o papel de parede também influenciará na sua decoração. Você pode optar em colocar em todas as paredes, em apenas uma parede, formando um composè (uma parede chamativa e as demais combinando), no teto (menos convencional, mas maravilhoso) e meia parede com faixa.

  •  Todas as paredes: escolha cores mais claras, suaves, discretas. Vantagem: uniformidade do ambiente.
  •  Apenas 1 parede: ideal cores fortes,chamativo, imitação de pedras, tijolos. Vantagem: esta parede será destacada das demais.
  •  Teto: se você quer chamar a atençãopara o teto, este é um caminho interessante, utilize luzes direcionadas paradestacar este ponto da decoração.
  •  Meia parede: você poderá usar faixa de papel de parede para dar um toque em sua decoração. Vantagem: mais barato.

papel de parede REF: FRS-102563


    Calcular a quantidade de Papel de Parede

Para calcular a quantidade de rolos de papel de parede use a seguinte fórmula: altura x largura dividido pela metragem do rolo.

Exemplo: imagine uma parede de 2,50 metros de largura por 4,70 metros de altura. E que a área de cobertura do rolo que escolhi, seja de 4,5 m².

2,50 x 4,70 = 11,75


11,75 / 4,5 = 2,61

 

Resultado: precisarei de 03 rolos.

 

Mas, se quiser pular a parte das contas, em nosso site ao lado de cada produto, você encontra uma calculadora.

Onde basta apenas colocar a altura e largura de sua parede, nos campos determinados e clicar em "calcular". Pronto! Você já sabe a quantidade de quantos rolos precisará comprar!





Enjoou do Papel de Parede? Troque!

A durabilidade do papel de parede é de até 10 anos, se bem cuidado. Mas se você quiser trocá-lo e ele estiver bem colocado poderá colar outro papel de parede por cima, não é muito aconselhável, e a maioria das pessoas preferem retirar o papel antigo da parede, antes de aplicar o novo.
Para facilitar a remoção, umedeça o papel de parede com uma esponja e vá puxando pelas pontas, limpe a parede de excesso de cola e escolha um novo papel de parede.
Ou se preferir, contrate um profissional de colocação, que faz tanto o serviço de retirar o antigo papel, quanto de colocar o novo.
Simples assim!

papel de parede REF: DIM-4704




Deixe um Comentário

Indique: Dúvidas na hora de Decorar com Papel de Parede

Obs: HTML não é traduzido!